Entenda os direitos e deveres do síndico e moradores dentro do condomínio
19 de setembro de 2023Regimento interno do condomínio é importante?
26 de setembro de 20235 coisas que valorizam o condomínio
Valorizar o condomínio é uma forma eficiente de valorizar também os imóveis que fazem parte dele. Embora o conceito possa parecer um pouco abstrato ao tratar inicialmente, na realidade existem passos relativamente simples que podem ajudar o seu condomínio a ser visto com bons olhos por compradores em potencial e corretores de imóveis.
Para saber mais sobre como tornar o seu condomínio ainda mais atrativo, continue a leitura e já comece a pensar em como colocar em prática essas 5 dicas de como valorizar o condomínio.
Passos essenciais para valorizar o condomínio
Para valorizar o condomínio, você deve pensar em como fazê-lo agradável aos olhos de terceiros. Tanto corretores de imóveis quanto compradores ou locatários em potencial vão prestar atenção a alguns detalhes que podem fazer do local desejável ou não.
Abaixo, listamos algumas das ideias que atraem mais resultados positivos quando o assunto é conseguir valorizar o condomínio.
1. Atenção às áreas comuns
Parece uma medida básica, mas não é nenhuma novidade que muitos condomínios não prestam a atenção devida às áreas comuns. A valorização é diretamente proporcional à impressão que o seu condomínio passa aos outros.
A importância e a eficiência das áreas comuns para os moradores também têm um peso importante nessa conta. Afinal, não é apenas de imagem que vão se basear na hora de valorizar o condomínio.
2. Limpeza
Um ambiente que não preza pela limpeza dificilmente passará uma boa impressão. Portanto, lembre-se de sempre manter elevadores, salões de festas e outras áreas comuns limpas.
Se o seu condomínio contar com comodidades como piscina, parquinho, sauna, academia ou outros, não se esqueça de sempre manter os locais e equipamentos limpos e higienizados.
Ainda no campo de limpeza, você pode ganhar muitos pontos ao implantar a coleta seletiva. Algumas prefeituras, inclusive, oferecem prêmios e selos de reconhecimento aos condomínios que pensam no meio ambiente.
3. Manutenção
Vidros trincados, pisos soltos, elevadores quebrados… nada disso passará uma boa impressão. Uma boa manutenção é sinônimo de boa administração. E isso é de suma importância na valorização do seu condomínio.
Para garantir a boa imagem de onde você vive, certifique-se de que o seu síndico está tomando conta das coisas como deveria.
4. Segurança
Hoje, esta é a principal preocupação da maioria das pessoas ao escolher um condomínio. Não basta escolher um apartamento bonito em uma boa vizinhança.
Serviços de segurança, portaria e inovações tecnológicas que garantam a segurança podem ser considerados grandes diferenciais da atualidade.
5. Convívio
O bom convívio entre os vizinhos é mais um dos fatores que podem valorizar o condomínio. Atualmente, prestadoras de serviço condominial oferecem serviços de mediação de conflitos que visam melhorar o convívio entre os moradores.
Frequentemente, este tipo de auxílio consegue aproximar os vizinhos, conscientizá-los de como melhorar a convivência e diminuir as reclamações mais comuns, como as relacionadas à barulho ou mal uso da garagem.
Fonte: portech.com.br
Foto: pixabay